29 de jul. de 2011

Qual é a Boa de Sexta? #4

Sexta-feira chegou com mais um "Qual é a Boa de Sexta?" para dar esperanças àqueles que estão tristes com o fim das férias. Mas calma que ainda dá tempo de se divertir sem preocupação! Confira as dicas dessa semana:


Capitão América: O primeiro vingador
(Dir: Joe Johnston - 124 min - 10 anos)


Não se fala em outra coisa nesse fim de semana do que Capitão América. O herói mais adorado por todos os fãs dos quadrinhos finalmente tem sua estreia nos cinema e em grande estilo a lá Indiana Jones. As críticas são bem positivas, comparadas até a Homem de Ferro, adaptação essa que em sem primeiro filme não decepcionou. A história é sobre Steve Rogers (Chris Evans), um jovem frágil e impotente iniciando sua carreira militar com dificuldade, porém é aceito em um programa científico que o transformará em uma poderoso soldado, digno de se chamado de "arma de guerra": o Capitão América. Veja o trailer clicando aqui Nos cinemas, com exibições em 2D e 3D.


A Mentira
(Dir: Will Gluck - 92 min - 12 anos)


Simplesmente imperdível! A Mentira é mais um daqueles clássicos filmes sobre bitch girls como Meninas Malvadas e As Patricinhas de Beverly Hills. Chegando só agora no Brasil e em DVD/Blu-ray o filme fez o maior sucesso nos EUA apresentando ao mundo todo o carisma e talento de Emma Stone como uma jovem inconformada com o anonimato em sua escola, passa a mentir sobre si mesma espalhando boatos sobre sua virgindade e causando uma grande revolução. Inspirado no filme A Letra Escarlate, A Mentira é uma comédia  inteligente, com momentos hilários, inesquecíveis e uma boa base no enredo. Acho que me apaixonei por Emma Stone. Veja o trailer aqui. Nas locadoras.


 Contato Visual
(Autora: Cammie McGovern - 306 pág - Novo Conceito)

Já vai fazer um bom tempo que eu li esse livro, mas me bateu uma saudade, sabe? Contato Visual é um livro incrivelmente tocante, intenso e muito bem escrito. Refletindo agora me faz lembrar de clássicos de romances policiais com um toque de drama social. Recomendo muito. É leve para o fim de semana, mas com grande impacto que de fará refletir por mais que isso. E a vontade de parar as leituras e reler essa belezinha? Não me falta! Foi o primeiro livro a ser resenhado no blog. Quer saber mais sobre o livro e o que eu achei? Leia a minha resenha clicando aqui. Nas livrarias (compre aqui).

6 comentários:

  1. Oláaa!
    Primeira vez que estou passando por aqui e adorei o blog!
    Gostei muito do título da coluna, mega criativo ^^
    Sobre o filme: acho que sou a única que não está ansiosa para assistir Capitão América, hahahaha. Mas, sei lá, pode ser que eu goste... vou dar uma chance. É pq não sou tão fã de filmes ><
    A mentira parece mega legal, adoro filmes de diversão e essas coisas de patricinha, acho tão... legal para fugir da realidade, kkkk!
    E também pq adoro quando as meninas são burrinhas ><
    Contato Visual parece mega interessante, ainda mais depois do que você falou!
    Adorei as notícias boas de sexta \o/

    ResponderExcluir
  2. Opa, a sexta-feira está recheada de coisas boas... É livro para ler, filme para assistir...
    Nunca vi nada do Capitão América, sempre achei que você um super herói exclusivo dos EUA. Com o filme, poderei conhecê-lo melhor!
    Nossa, eu não assisti ainda A Mentira, mas já vi o trailer (assisiti?). Deve ser demais!
    E já a respeito do livro, eu li mas quero muito. Gostei muito da sinopse!
    Gente, eu estou bem atrasado, hein?
    Valeu, Israel! Adorei o post!

    Um abraço.
    @Jonathan_HGF

    ResponderExcluir
  3. Legal esse estilo de postagem, cara! Bem sucinto e, mesmo assim, bastante informativo - perfeito pra pessoas que, como eu, são desinformadas, haha. Capitão América não é exatamente meu tipo de filme, mas está todo mundo falando dele, então pode ser que valha a pena dar uma conferida! E eu sou obrigado a confessar que "A Mentira" me interessou! haha! Parece um filme bem feminino, mas fala sério: Hollywood tem um talento especial pra fazer esses filmes, de forma que eles quase sempre saem bem engraçados. "Contato Visual", por sua vez, é um livro que eu quero bastante ler, mas ainda não tive a bem-aventurança de ganhá-lo em nenhuma promoção...

    Abração!
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Israel!
    *-*
    Acho que, pelo fato de eu não sair de casa, não tenho visto ou ouvido muito a respeito de Capitão América, hehe, só nos blogs e no twitter mesmo! Vi o trailer quando fui ver HP e achei legal mas não é um filme que eu estou ansiosa pra ver, sabe? :x

    Eu adorei "A mentira"! Realmente é um filme bem legal e adorei a Lisa Kudrow no filme, sempre me lembra a Phoebe de Friends, hehehe!

    Ainda não li Contato Visual porque vi várias resenhas contraditórias então como tenho alguns livros (vários) pra ler, vou deixar pra depois mas ótima dica de leitura pra final de semana!
    \o

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas.
    O livro tá aqui na minha fila, estou doida pra ler.

    E Capitão América dispensa comentários!
    Só de pensar que acada filme os Avengers ficam mais perto dá vontade de correr pra ver - sim, quero ver esse só pra chegar logo o outro filme HAHAHAHAH

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  6. Oi Israel!

    Quando o assunto é cinema eu sempre estou meio por fora porque como na minha cidade não tem cine, eu fico meio fora do ar nesse sentido, rs.
    Eu já vi o filme "A mentira" e achei bem legal, é divertido e tal e tem aquele romancezinho leve, de colegial. =) Eu gostei. É o estilo de "Meninas Malvadas" mesmo, bem lembrado.
    Ainda não li o livro "Contato Visual" mas é um livro que me interessa, resta saber quando terei tempo e dinheiro né? hehe.

    Beijos.
    Amanda
    Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com

    ResponderExcluir